A nova série da Netflix é ideal para você que está cansada das produções com dramas semelhantes, seja na TV ou em outros serviços de streaming. A seguir, o Mulheres em Foco traz todos os detalhes para você. Acompanhe!

Foto: Reprodução/instagram

Qual será a nova série da Netflix? 

Imagem: Marcus Sabah/Netflix

A primeira série brasileira de melodrama da Netflix foi denominada como Pedaço de Mim. Ela gira em torno de um questionamento que não é abordado com tanta frequência nas produções nacionais: quantos segredos cabem em uma mãe? 

Leia também:

O que acontece na série “Pedaço de Mim”? 

Imagem: Marcus Sabah/Netflix

Na prévia divulgada pela Netflix, Liana (Paes) anuncia, durante o seu chá de revelação, que está grávida de gêmeos. 

Porém, um bebê é o do seu marido, Tomás (Vladimir Brichta). Já o outro filho é fruto de um episódio que, segundo a personagem, ela gostaria de apagar da memória pelo resto da vida: um estupro que lhe trouxe vários traumas. 

No vídeo, ela ainda faz uma pergunta para si mesma: “será que vou conseguir amar as duas crianças da mesma forma?”.

Embora seja o tema central de uma série, o caso descrito acima não envolve apenas a ficção. 

Na verdade, trata-se de um caso raro, conhecido como superfecundação heteroparental. Até o momento, foram registradas 20 situações desse tipo no mundo.  

Com direção artística de Maurício Farias (“Verônica”) e roteiro de Angela Chaves (“Éramos Seis”), o elenco é composto por outros grandes nomes. Entre eles, destacam-se:

  • Felipe Abib (“Geração Brasil”)
  • Paloma Duarte (“Pecado Mortal”)
  • João Vitti (“Despedida de Solteiro”)
  • Jussara Freire (“Éramos Seis”)
  • Martha Nowill (“Entre Nós”) 
  • Antonio Grassi (“Chamas da Vida”).

Quer saber mais? Assista ao teaser abaixo: 

Quando estreia a série “Pedaço de Mim”?

A Netflix ainda não divulgou a data de estreia da sua nova série brasileira. 

O que é superfecundação heteroparental?

É quando uma mulher engravida de gêmeos. Porém, eles são de pais diferentes. Trata-se de uma gestação raríssima, de acordo com profissionais de saúde. 

Um exemplo disso aconteceu no Brasil, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Por lá, uma jovem de 19 anos foi mãe de dois meninos gêmeos, entretanto, de pais diferentes. A situação foi confirmada após exames de DNA. 

Isso aconteceu porque a moça se relacionou com dois rapazes no mesmo dia e acabou engravidando de ambos. 

Na época, o médico explicou que as fecundações ocorreram em óvulos diferentes e em questão de poucas horas entre uma e outra. 

O Mulheres em Foco continua acompanhando as últimas notícias que envolvem o universo feminino. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.

Escrito por

Matheus Pereira

Matheus Azevedo é jornalista e escreve para sites como Guia da Criança e Garagem360. Busca informações de qualidade para que o leitor tenha acesso aos melhores conteúdos sobre o desenvolvimento infantil.